Nosce te ipsum.
" Se você não pode enxergar a própria sombra, precisa procurá-la. A sombra se esconde na vergonha, nos becos escuros, nas passagens secretas e nos sótãos fantasmagóricos de sua consciência. Ter um lado sombrio não é possuir uma falha, mas ser completo. Há uma dura verdade a confrontar. Estamos todos vivendo com os destroços de ideias fracassadas que um dia pareceram soluções perfeitas. Cada solução combina com o quadro daquilo que constitui o lado sombrio. "
( O Efeito Sombra. )
( O Efeito Sombra. )
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
E o cão, ao sentir-se ameaçado recua novamente. O dono se pergunta quantas noites em claro serão necessárias para que algo possa ser aprendido. O cão não late, apenas pulsa. Pulsa o pulso que até hoje permanece pulsante a pulsar. CãoAbrevia-seC-oraç-ão. Você entende o quanto cão pode ser esse tal Coração- Com "C" maiúsculo por ser próprio, por ter vida própria. Uma noite inteira se fez em lágrimas, e quem liga? :)
domingo, 23 de setembro de 2012
Há algum tempo eu acabei descobrindo que não se vive contando gotas. Não existe meio sorriso, meia lágrima, meio grito, meio amor. Inventamos amores dia e noite, ficamos distraidos e deixamos escapar o que nunca precisaria ser inventado. Vivemos no ócio chamado existir. E eu só não quero ter um fim como o daqueles que certa vez de forma errada julguei como fracos. Não quero findar sangrando aos quatro cantos ou pendurada como decoração macabra do dia das bruxas. Ainda há muito a ser feito, só preciso descobrir por onde começar, antes que seja tarde demais -se é que já não perdi a hora-. Estou cansada. Risos. Risos. Risos. E se ainda me perguntam o que tenho feito todos os dias... A resposta é curta: Tenho navegado dentro de mim até chegar naquela parte que ninguem mais pode ver e só então encontro paz. Cada um de nós encontra as nossas proprias fugas em linhas pessoais, seja no pulso, seja na mesa, seja no trêm. Linhas de pele, em pó, de metal. E se me perguntam o que penso sobre isso... Eu descubro que já nem penso mais.
Assinar:
Postagens (Atom)