Nosce te ipsum.

" Se você não pode enxergar a própria sombra, precisa procurá-la. A sombra se esconde na vergonha, nos becos escuros, nas passagens secretas e nos sótãos fantasmagóricos de sua consciência. Ter um lado sombrio não é possuir uma falha, mas ser completo. Há uma dura verdade a confrontar. Estamos todos vivendo com os destroços de ideias fracassadas que um dia pareceram soluções perfeitas. Cada solução combina com o quadro daquilo que constitui o lado sombrio. "
( O Efeito Sombra. )

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gosto quando acordo assim meio desligada... É como se o mundo inteiro ao meu redor não tivesse importancia alguma. Os tetos podem cair, todo o resto pode explodir e nenhuma reação será notada em mim. O telefone encima da mesinha está tocando e eu não consigo ter interesse algum em saber quem está ligando. Apesar de saber bem quem é que está ligando. Eu aprecio a musica do toque e só. As pessoas do outro lado da porta insistem em chamar o meu nome e ficam sem resposta alguma. A cortina do quarto está trancada, impedindo o Sol de entrar aqui. As lembranças, os pensamentos e as vontades parecem estar sendo barrados por uma espécie de escudo mental que eu costumo chamar de eu-nã0-estou-nem-aqui. Estou deitada nessa cama desde as oito horas da noite de ontem... e já são quatro e alguma coisa da tarde de hoje e apesar de não querer, eu preciso mesmo levantar e tomar um banho para ir até o centro da cidade encotrar algumas pessoas. Preciso ir lá sorrir, conversar e fingir que está tudo bem. Preciso responder todas as perguntas que me forem feitas do tipo '' Por onde voce andou ? '' '' Como você está ? '' '' Porque nao atendeu nenhum de nós nas mil vezes que nós te ligamos nos dias anteriores ? '' '' Onde está fulana ? '' AAAAH ! Se eu estivesse realmente bem para responder perguntas, teria dado essas informaçoes sem que fosse necessário alguem perguntar. E porque eu estou indo ? ah, porque por incrivel que pareça eu gosto dessas pessoas... E por mais incrivel que pareça eu gosto de estar com elas. Apesar de não estar pronta para um contato social agora... Eu estou indo. Até.

domingo, 3 de julho de 2011

Noite dessas.


O que me invade agora não é necessariamente um sentimento de felicidade, é basicamente uma sensação de leveza. Não sei o motivo... Só sei que o sentimentos tem dessas coisas, aliás... viver tem dessas coisas. Estou satisfeita com quase tudo... Estar embaixo de um céu tão bonito e saber que você tambem está embaixo do mesmo céu já me deixa cheia de satisfação. O que eu quero é só um pouco mais de musica, um pouco mais de presença e um pouco mais de verdade entre nós. Beijos, abraços e sorrisos me deixam bem, e quando tudo isso vem de você parece que as nuvens tomam o meu chão.
Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Você não precisa trazer nada só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você. C.F.A
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. C.F.A

sexta-feira, 1 de julho de 2011


'' Aquele que se guia por motivações egoístas não pode ingressar num céu onde considerações pessoais não existem. Os que se preocupam com o céu, mas acham-se contentes onde estão, já estão no céu. Os descontentes continuarão a clamar por ele em vão. Viver imune ao assédio dos desejos é ser livre e feliz. O '' Céu '' nada mais é que um estado onde a liberdade e a felicidade prevalecem. '' ( Franz Hartmann )