Nosce te ipsum.

" Se você não pode enxergar a própria sombra, precisa procurá-la. A sombra se esconde na vergonha, nos becos escuros, nas passagens secretas e nos sótãos fantasmagóricos de sua consciência. Ter um lado sombrio não é possuir uma falha, mas ser completo. Há uma dura verdade a confrontar. Estamos todos vivendo com os destroços de ideias fracassadas que um dia pareceram soluções perfeitas. Cada solução combina com o quadro daquilo que constitui o lado sombrio. "
( O Efeito Sombra. )

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Borracha picotada.

A vida ? ah, ela é todinha feita de escolhas. Escolhas podem ser certas ou erradas, aliás, toda escolha é certa e errada, dependemos apenas do referêncial sobre certo ou errado de quem está de fora julgando uma escolha que foi feita por quem fez a escolha. Faz tanto tempo que eu parei de dar importancia para o julgamento dos outros diante do que eu escolho, parei de dar importancia aos outros e procurei olhar mais para os meus proprios referenciais. Não dou mais importância aos olhares alheios, aos pensamentos alheios, afinal sempre acreditei no poder de escolha entre ser livre ou não. Permitir que o outro seja livre e dar a alguem o poder de ter liberdade as vezes pode significar a aceitação de uma prisão. Isso é uma escolha. A vida é feita de escolhas. E não, eu não acho que repetir a palavra escolha mil vezes vá me fazer optar pela escolha certa.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Antena.


O celular toca, o coração quase sai pela boca... Você corre escada acima com aquela esperança de que seja ela te ligando, mesmo que seja só para dizer que não sente mais nada. Você chega até o quarto, pega o celular e lá está o nome dela. Por mais que receber essa ligação fosse tudo o que você mais queria, simplesmente o seu corpo para de responder e você não consegue apertar o botão de atender. Agora, como barreira entre você e ela existe apenas um botão, um misero botão e você não consegue apertar essa maldita tecla. Mais uma vez, como todas as outras vezes, você acaba deixando a voz daquela que você tanto ama, se perder no vácuo. Dai então só restam mais perguntas. E se aquela fosse a sua utima chance de tê-la novamente ? E se ela nunca mais te ligar ? e se você nunca mais puder ouvi-la ? Dói, você sabe que dói saber que a deixou ir novamente. Mas, quem sabe não fosse o momento certo para que as suas vozes enrustidamente apaixonadas se cruzassem novamente.

domingo, 10 de abril de 2011

- Está apaixonada ?

- Sempre fui !

domingo, 3 de abril de 2011

O medo veste preto.


As borboletas no meu estômago deixaram de ser borboletas e se tornaram morcegos vampiros que se alimentam dos restos de um amor duradouro e fracassado. Os meus olhos têm estado tão frios quanto um frigorifico de um açougue qualquer que vende carne de quinta qualidade. Mas, está tudo bem, juro que está. Ainda acredito naquela velha história do: Tudo passa. Mas, tambem acredito que a falta de resultado pode resultar em uma descrença por acreditar demais. Fato é que hora ou outra todos nós beberemos da água salobra do fim do poço. Provaremos da água salobra popularmente chamada de lágrima. Muito tempo passou desde a ultima vez em que eu te vi e mesmo assim não há um segundo em que eu não te queira novamente ao meu lado. É como estar perto e ao mesmo tempo estar longe demais para que se possa viver o que se há para ser vivido. Preciso encontrar a saída do meu próprio labirinto antes que as setas direcionais comecem a desaparecer.