Nosce te ipsum.

" Se você não pode enxergar a própria sombra, precisa procurá-la. A sombra se esconde na vergonha, nos becos escuros, nas passagens secretas e nos sótãos fantasmagóricos de sua consciência. Ter um lado sombrio não é possuir uma falha, mas ser completo. Há uma dura verdade a confrontar. Estamos todos vivendo com os destroços de ideias fracassadas que um dia pareceram soluções perfeitas. Cada solução combina com o quadro daquilo que constitui o lado sombrio. "
( O Efeito Sombra. )

sábado, 24 de julho de 2010

Espera...

Está tão escuro lá fora... você está deitada na sua cama, com o rosto meio de lado, observando a parede. Na mesinha de canto há um copo com pouca água. Está tudo calmo. A tua janela está aberta e entra um vento frio por ela. O vento passa entre os teus cabelos e te causa um arrepio. Ele sussurra ao teu ouvido as minhas palavras. Te conta os meus segredos. E revela que eu estou a te esperar. Lá. Bem longe. Estou sentada ao chão, em uma calçada vazia. Esperando por você. Esperando pela sua voz doce e suas mãos macias afagando o meu cabelo. Minha querida, estou esperando por você. Quero te mostrar o quanto somos felizes nos meus sonhos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pausando o impacto.

Lá fora está frio. Os dedos congelam e os pés doem. Não há um ser humano sequer na rua... tudo parece vazio e parado demais ! Só ouço ao fundo o som do meu coração que bate devagar como quem está quase parando ! mas o desgraçado não para. Olho atentamente e percebo que vem surgindo um sinal de vida na rua outra vez... um velho agasalhado. Creio eu que os ossos cheios de osteoporose trincariam ao frio. Ele anda... anda... e anda. encosta em um poste na esquina, tira um cigarro do bolso, acende e assim como eu fiz tantas vezes... ele chama o taxi da morte. Ele engole toda aquela fumaça nicotinada como quem bebe água, joga o filtro e pisa... continua a andar ! Vai embora. Mais uma vez... a rua está sem vida. Se é que o fato relatado pode-se chamar de manifestação de vida. Mas... não esqueçamos o coração... esquecido tantas vezes por tantas outras... que mereçe quem sabe ser lembrado pelo menos por agora. Estou sentada... cansada ! não levantei uma vez sequer... mas estou mais cansada do que nunca. A minha respiração está pausada... os olhos fixados na lareira... e o amor ? sabe-se lá onde está. Saiu dias atrás dizendo que iria passear... e desde então estou sentada, esperando ele voltar. :)

sábado, 10 de julho de 2010

O incêndio ao mar.

Estou embriagada. O Vinho barato na cena só vem para provar que... Estou de porre. Engoli um coquetel de sentimentos... só nao sabia que na complexa composição 80% era amor. Os demais 20% acabei por perceber que amor era tambem... amor gaseficado, amor maltratado, amor amado ! Ah... minha menina como eu queria bater à tua porta, dizer que a noite está linda lá fora e te chamar pra passear ! Me sinto apaixonada, completamente encantada. E então com o coração meio tonto, eu caio e me pergunto: '' onde a minha amada estará ? ''
O vento e o frio me respondem que demasiadamente longe é onde você está. Me flagro segurando o teu retrato e descubro que o meu tato só quer o teu calor. O vinho barato ao chão e o meu cigarro quase apagado... já nao enganam a minha dor ! a quem eu estou tentando enganar ? Me sinto obrigada a admitir, que o meu coração só irá sorrir quando você me abraçar. Acabo parando por aqui, porque eu vou te confessar... que eu acabei por desmaiar, de tanto amor que eu bebi.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chá da tarde !

Por incrivel que pareça, acordei bem hoje. Diria até que acordei me sentindo uma lebre de março... estou no ápice da minha loucura. Sinto uma enorme vontade de gritar, correr e sorrir. Quero ser um pássaro, um rato, uma formiga... qualquer coisa que seja. Sinto que é a primeira vez que eu me sinto viva, em muito tempo. Estou com todas as redes e fiações ligadas, estou elétrica. Nada de remedios, nada de vazio, nada de morrer estando viva ! Quero mais é estar por ai e mostrar para o mundo que eu superei a saudade. Não me sinto mais dependente dos sentimentos de outra pessoa, dependo do meu sorriso, dependo dos meus sentimentos. Cansei de estar exausta dia e noite simplismente por fazer nada. Quero ver o sangue correr, o pulso acelerar. Quero ter a certeza de que o pulso ainda pulsa. Os meus pés estão no chão e a minha cabeça no lugar, está tudo onde deve, mas nunca soube estar... a razão está agindo em perfeita harmonia com o que se é sentido... está tudo mais profundo, as sensações, os gostos e as cores. Está tudo muito vivo. De uma forma que eu nunca vi estar. :)